E o óscar vai para….

por

É já no próximo dia 24 de fevereiro que vamos saber finalmente quais os vencedores dos óscares 2019. Este ano, contudo, a cerimónia deixa de ser transmitida nos canais generalistas portugueses, passando a ser emitida em direito pelos canais FOX com comentários em português e na FOX Movies na versão original.

Entretanto, e enquanto esse dia tão esperado não chega, os nomeados já foram anunciados para as vinte e quatro categorias que se encontram a concurso.

As nomeações para as principais categorias são as seguintes:

Melhor filme: “A Star Is Born”, “Bohemian Rhapsody”, “Black Panther”, “BlacKkKlansman”, “Green Book”, “Roma”, “The Favourite” e “Vice”;

Melhor ator principal: Bradley Cooper, Christian Bale, Rami Malek, Viggo Mortensen e Williem Dafoe;

Melhor atriz principal: Lady Gaga, Glenn Close, Melissa McCarthy, Olivia Colman e Yalitza Aparicio.

Melhor realizador: Alfonso Cuarón, Adam McKay, Yorgos Lanthimos, Spike Lee e Pawel Pawlikowski;

No que diz respeito ao prémio principal, o melhor filme, “Roma” e “A Favorita” – que já tinha sido um dos filmes mais nomeados para os Bafta – lideram a corrida aos galardões com 10 nomeações cada um.

Além disso, quatro anos depois de ter vencido o prémio de melhor realizador com “Gravidade”, Alfonso Cuarón volta a estar nomeado para melhor filme e melhor realização com “Roma”, naquela que é a primeira vez que uma produção da plataforma Netflix está nomeada para melhor filme.

“Assim nasce uma estrela” segue com oito nomeações e embora assinale a estreia de Bradley Cooper na realização, falha o prémio na categoria de melhor filme.

Com sete nomeações está “Pantera Negra”, de Ryan Coogler, o primeiro filme de super-heróis da Marvel a ser nomeado para melhor filme.

“Bohemian Rhapsody” e “Green Book”, que foram os grandes vencedores dos Globos de Ouro, contam com cinco nomeações cada um.

Espera-se uma competição renhida e há já várias apostas na internet quanto aos vencedores. Quanto a mim, não me atrevo a vaticinar, até porque são filmes alguns muito diferentes entre si, mas igualmente interessantes, belos ou comoventes.

Aqui https://observador.pt/2019/01/22/os-53-trailers-dos-filmes-nomeados-para-os-oscares/ pode ver o trailer dos 53 filmes nomeados para todas as categorias!

0

Ainda sem comentários.

O que pensa?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.