Vai uma sessão de cinema em casa?

por

Desde que fui mãe que o meu tempo está ainda mais limitado. Por isso, as minhas sessões de cinema estão, neste momento, cingidas ao meu sofá e ao tempo que a minha filha está a dormir. Não fosse a falta de tempo não saberia o que estava a perder, pois ver um filme na companhia do meu marido, principalmente nos dias de inverno, debaixo de uma manta fofinha, é realmente do melhor que me pode acontecer!

Como se costuma dizer, a necessidade aguça o engenho e estou cada vez mais criativa em termos de sessões cinéfilas ao domicílio.

Cá em casa, desde que a Sofia nasceu, a simples sessão de cinema no sofá transformou-se num ritual de prazer e descontração. Além disso, tenho tudo o que tenho direito, desde as tradicionais pipocas, até às receitas mais arrojadas ou gourmets (pipocas com cobertura de chocolate, curry, com parmesão e alho) ou bebidas quentes para deixar o ambiente ainda mais acolhedor.

Os filmes são os astros da noite e, por isso, é à vez que escolhemos a categoria dos filmes que queremos ver. Eu prefiro os de romance, mas o meu marido não dispensa os de ação. Cedências para aqui, cedências para ali, conseguimos normalmente chegar a um consenso, nem que seja ficarmos pelas comédias. Às vezes também escolhemos o filme que vamos ver por ator/atriz ou realizador. Outras vezes ainda, escolhemos ver aqueles que são candidatos aos óscares. Melhor do que o filme só mesmo o bocadinho em que estamos juntos!

Ficam duas receitas de por água na boca que espero que proporcionem uma sessão de cinema em casa ainda mais perfeita!

Pipocas com parmesão e alho

  • 10 chávenas de pipocas;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 chávena de parmesão ralado;
  • 1,5 colheres de chá de alho em pó;
  • Meia colher de chá de pimenta preta moída;
  • Sal a gosto.

Aqueça a manteiga com o azeite numa panela pequenina. Quando a manteiga estiver derretida, verta o molho por cima das pipocas numa taça grande. Salpique depois o queijo, o alho e a pimenta pelas pipocas e misture tudo muito bem. Se estiver insosso, coloque um pouco de sal.

https://www.casalmisterio.com/

Infusão de maçã, gengibre e canela

  • Cascas de duas maçãs vermelhas (bem lavadas);
  • Dois paus de canela;
  • Raiz de gengibre fresco;
  • Açúcar de coco ou stevia ou mel para adoçar (opcional).

Coloque as cascas das maçãs, os paus de canela e as raspas de gengibre num tacho pequeno com água. Leve ao lume. Assim que levantar fervura, desligue o lume e coloque uma tampa. Dez minutos depois já poderá coar o chá e servir. Adoce, se achar necessário.

https://nit.pt/
2

Ainda sem comentários.

O que pensa?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.