Como se fosse ela a princesas daquela história!

por

E pronto, eis que se aproxima uma das épocas que as crianças mais adoram. É já no próximo dia 5 de março que se celebra o Carnaval e, com ele o tão aguardado desfile solenemente preparado pelas escolas e creches de todo o país.

Todos os anos, milhares de crianças saem à rua para brincar ao Carnaval e, este ano, a minha Sofia faz parte dessa imensidão de pequenos foliões. 😊

À alegria contagiante das crianças, junta-se um universo de cores e muita criatividade, exposta nas fantasias que, tal como nas escolas e grupos de samba, começam a ser preparadas com bastante antecedência.

Normalmente cada escola escolhe uma temática e trabalha a construção dos fatos e restantes adereços com o envolvimento de alunos, auxiliares e professores.

Mas, nos outros dias (sim, porque o Carnaval são 3 dias de folia), é espetacular para as crianças poderem estar na pele de alguém que admiram:  de um super-herói, de uma princesa, de um animal, de uma árvore… enfim… vale tudo para ser feliz!

Filhos felizes, mães felizes. Como tal, para nós, mães, esta também deve ser uma época para ser vivida em pleno com os nossos filhos, mesmo que não se goste muito, como até é o meu caso… Mas eles merecem tudo e por isso, devemos recarregar energias para todas as brincadeiras, diabruras e palermices.

Estou ansiosa por ver o sorriso da Sofia quando sair à rua disfarçada e de peito cheio de orgulho, como se fosse ela a princesas daquela história que tanto adora… sim, é esta a magia do Carnaval! 😊

P.S. – Como curiosidade, sabia que a palavra Carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O contexto está relacionado ao fato dessa festa pagã acontecer durante os três dias que antecedem a quaresma, um longo período de privação com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos.

0

Ainda sem comentários.

O que pensa?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.