Já conhecem a campanha alÉM das histórias?

por

Hoje decidi partilhar convosco o projeto aLÉM das histórias, uma minissérie que foi lançada no Dia Nacional da Esclerose Múltipla, a 4 de dezembro de 2018, que dá a conhecer histórias de doentes com EM, cujo dia a dia vai muito além da doença.

Esta é uma ação da Merck que conta, aliás, com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla e Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

As histórias estão disponíveis no canal de Youtube com o mesmo nome (https://www.youtube.com/channel/UCs9nTYVj95CAPkTJgkDqjxQ/about) e eu tenho muito orgulho em poder dizer que fui a protagonista da primeira história! 😊 Adorei poder partilhar com todos a minha experiência como mãe, filha, esposa e profissional e mostrar que a EM não é nenhum “bicho-papão” ou algo que nos possa impedir de viver os nossos dias ou concretizar os nossos sonhos.

O canal aLÉM das histórias conta já com seis testemunhos – ou episódios – que aconselho vivamente a que vejam!

Um dos depoimentos é de Cris Aysel, que tem 41 anos e é bailarina e que recebeu o diagnóstico de EM quando decidiu dedicar-se a 100% à dança. Perante a adversidade, com o apoio da família, Cris agarrou-se ainda mais à dança e até hoje não parou de dança porque a sua paixão vai muito além da esclerose múltipla.

Celeste Fé, de 49 anos, é outro exemplo de coragem. No episódio que protagoniza, Celeste desvenda de que forma a pintura lhe traz a felicidade e tranquilidade necessária para uma vida cheia de conquistas.

Num outro episódio, Alexandre Dias, com 33 anos, formado em Economia e desportista amador, desvenda como é possível conciliar o desporto e uma vida ativa ao facto de sofrer de uma doença crónica. Uma vida cheia de desafios superados!

Já agora, se partilhar um vídeo da minissérie alÉM das histórias e marcar 3 amigos, estará a ajudar as associações de doentes ligadas a EM!

5
Sem tags 5

Ainda sem comentários.

O que pensa?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.